Fandom

Wiki Shingekinokyojin

Página principal

27 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Shingeki no Kyojin (進撃の巨人, lit. "ataque nos titãs ") é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama, que ocorre num mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos titãs - criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe. A versão anime da série estreou dia 6 de Abril de 2013, na MBS.

Há décadas a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas com uma força quase insuperável, no qual o seu principal objetivo é devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques sem sucesso dos Titãs. Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha vivia Eren Jeager, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sobre os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodo com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros e desistindo de lutar contra os titãs. A paz durou até ao aparecimento de um titã colossal, que superava em alguns metros o tamanho da muralha. Este titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior". Com isso uma grande quantidade de titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até agora pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe a ser devorada viva. Após este trauma Eren jurou exterminar os titãs, e entra no exército para cumprir seu objectivo.

PersonagensEditar

Eren Jaeger

O protagonista da série. Idealista, violento e impulsivo, Eren quer aniquilar os Titãs e explorar o mundo lá fora. Em criança, matou dois dos sequestradores que assassinaram a família da Mikasa e convenceu a Mikasa a lutar e matar o terceiro. Ele foi classificado em quinto lugar na sua classe estagiária. Ele não tem nenhum talento especial para além de suas excelentes habilidades de combate a corpo a corpo, tem sido lento mas melhora constantemente suas notas através de um esforço notável e um forte senso de propósito. Ele mostra uma estranha capacidade de ser capaz de convocar e controlar o corpo de um titã de 15 metros. Eren acredita que esta capacidade pode ser o resultado de injeções dadas a ele por seu pai após a morte de sua mãe. Ele tem pouco controle sobre o corpo titã que ele convoca, e irá atacar qualquer coisa que ele vê enquanto estiver nesta forma. Quando o corpo do titã não pode mais ser mantida, Eren emerge da nuca do titã, onde seu corpo parece ser fundido à espinha do titã.

Mikasa Ackerman

Irmã adotiva da Família Jaeger. Ela é uma oriental cuja raça foi exterminada pelos titãs. Quando criança, foi salva por Eren de um grupo de sequestradores que mataram sua família. Devido a este incidente, ela é protetora de Eren, e segue-o não importa as circunstâncias. Ela foi classificada a Nº 1 na sua classe estagiária, e sempre mantém a compostura, não importa a situação. Ela é considerada um gênio sem precedentes, um prodígio que se destaca nos cursos mais difíceis.

Armin Arlelt

Melhor amigo do Eren, ele é fisicamente e emocionalmente frágil. Embora seu senso estratégico já tenha salvado Eren e Mikasa várias vezes, ele continua a acreditando que é um completo incompetente e se odeia por depender demais deles. Tem dificuldades na aptidão física para os padrões dos soldados, mas é um gênio quando se trata de cursos teóricos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória